Expectativas para a 2ª temporada de The Umbrella Academy

27/07/2020 - POSTADO POR and EM Séries

O fim da primeira temporada de The Umbrella Academy deixou os fãs com várias perguntas na cabeça. Com personagens bem diferentes e cativantes, a ansiedade para saber o destino de cada só aumenta. Pensando nisso, preparamos uma lista com as expectativas para a segunda temporada, confira agora.

E se você precisa relembrar os acontecimentos da primeira temporada, a Netflix fez um vídeo com alguns atores da série fazendo um resumo básico, você pode assistir aqui.

Apocalipse

Quando o Número Cinco (Aidan Gallagher) volta para a mansão, ele informa aos irmãos que viu o fim do mundo e que ele teria que impedir. No fim da primeira temporada, descobrimos que Vanya (Ellen Page) seria a responsável pelo apocalipse por ter poderes fortes demais e não saber controlá-los.

Os irmãos invadem o concerto onde Vanya está tocando e Allison (Emmy Raver-Lampman) consegue impedir que a irmã destrua tudo. Cinco aproveita e transporta todos os irmãos para outra década tentando mudar as circunstâncias que levaram Vanya até aquele momento.

Apesar da tentativa de mudança de época, eles parecem ter fracassado em mudar o destino trágico. Os irmãos desembarcam dez dias antes de um possível apocalipse na década de 1960, segundo o que Cinco fala no trailer, e ainda levam a catástrofe junto com eles na viagem. 

Foto: Divulgação

Explicação da morte de Ben

Na primeira temporada, Ben (Justin H. Min) aparece apenas para Klaus (Robert Sheehan), chegando a ser conjurado e ajudando a impedir que Vanya cause o apocalipse. Sabemos que o antigo Número Seis morreu em um acidente, sendo mais um motivo para a separação do grupo, porém em nenhum momento é explicado como aconteceu sua morte.

No trailer, temos uma cena em que Ben aparece fechando a porta de um carro, o que sugere que ele não está morto. Apesar disso, Klaus comenta  que “fantasmas não viajam no tempo”, o que nos deixa com a dúvida sobre qual será o seu papel no novo ano da série. 

Foto: Divulgação

E os outros 36 bebês?

No dia primeiro de outubro de 1989, nasceram 43 bebês de mães que não estavam grávidas. Porém, apenas sete bebês são mostrados na primeira temporada, sendo estes os adotados por Reginald Hargreeves (Colm Feore) .

Em nenhum momento do primeiro ano de The Umbrella Academy os outros 36 bebês são mencionados, mas é sugerido que quem nasceu em circunstâncias anormais pode ter algo de extraordinário. 

Uma prova disso está no episódio sete, quando Leonard Peabody (John Magaro) tenta entrar para academia e é informado por Reginald que não há nada demais nele, mesmo ele tendo nascido no mesmo dia dos outros bebês. Então, será que todos os outros bebês têm poderes? Eles estão vivos? Serão encontrados? Esperamos que sim, pelo menos alguns deles!

Foto: Divulgação

Vanya saberá controlar os poderes e usá-los livremente? 

No começo de The Umbrella Academy, somos levados a acreditar que Vanya não tinha poder algum e por isso era rejeitada pelo pai. Porém aos poucos ela começa a descobrir os seus poderes sem querer, após deixar de tomar um remédio que apenas Reginald e Pogo (Ken Hall) sabem que serve para inibir suas habilidades.

Os poderes de Vanya estão ligados principalmente às emoções e ao som. Ela também é capaz de controlar o clima, fazendo chover quando está com raiva ou frustrada, por exemplo. Leonard tenta ajudá-la a controlar tudo, mas acaba morrendo após a moça saber que ele era só um enganador.

Por ser muito forte e saber tão pouco, Vanya ainda não sabe como controlar seus poderes. Isso faz com que a jovem seja considerada a razão do apocalipse, já que no final da primeira temporada, mesmo com Allison tentando impedir, ela consegue acertar a Lua com seus poderes, fazendo um pedaço dela se desprender e colidir com a Terra.

Com o novo fim do mundo, e, aparentemente sendo uma das mais fortes da família, ela seria uma peça muito importante para impedir que todos os habitantes da Terra morressem.

Foto: Divulgação

Por que a “The Commission” não quer que o apocalipse seja impedido?

Somos apresentados à “Comissão” (tradução livre) e à sua finalidade quando a Gerente (Kate Walsh) aparece para o Número Cinco para contratá-lo. A organização tem como objetivo impedir que a linha do tempo seja alterada (alô, Dark, alô Adam…). 

A explicação para evitar a alteração do passado estaria no estrago que seria feito no presente – o efeito borboleta. Porém, nos dias atuais o mundo irá acabar, o que nos leva a pensar: por que não impedir que aconteça algo ruim? O que ganharia A Comissão com o fim do mundo?

A prova de que eles querem que o apocalipse aconteça está nas missões de Hazel (Cameron Britton) e Cha-Cha (Mary J. Blige). Eles devem matar Cinco e proteger Vanya, sendo que o garoto quer impedir o apocalipse e sua irmã é quem o causa.

Foto: Divulgação

Afinal, o que esperamos?

Já sabemos que The Umbrella Academy mudou um pouco o que os quadrinhos mostram, mas não o suficiente para deixar a história completamente diferente. Então esperamos que Pogo volte, que o apocalipse seja evitado e que as respostas sobre A Comissão sejam encontradas. 

Vanya, que foi ganhando cada vez mais importância ao longo dos episódios, precisa ter seu momento de encontro e explicações. Será que ela aprenderá a controlar seus poderes e usá-los para o bem? Veremos. 
E você, conta pra gente quais as suas expectativas!

Foto: Divulgação