Elite: por que assistir?

23/10/2019 - POSTADO POR EM Séries

A Netflix tem exigido cada vez mais de suas produções internacionais, e não foi diferente com “Elite”, que hoje já tem duas temporadas (e a terceira já filmada!). A série mostra uma pequena sociedade formada pelas pessoas ricas da Espanha, e tudo o que o dinheiro pode trazer de bom e de ruim. 

Tudo começou quando três alunos de classe média ganharam bolsas para estudar em um colégio de elite. Isso aconteceu depois que a escola deles desmoronou por motivos pouco claros. A tal escola de elite é a Las Encinas, que conta com toda a tecnologia, melhores professores, ensino bilíngue e, também, os alunos mais ricos da região. 

Os novatos são Samuel (Etzan Escamilla), Nadia (Mina El Hammani) e Christian (Miguel Herrán). Eles tentam se encaixar, mas não são muito bem recebidos.

O que realmente acontece?

A princípio, a série parece querer mostrar a disparidade entre o mundo de Samuel, Christian, Nadia e dos outros alunos. Enquanto uns trabalham para ajudar em casa, outros compram camarotes em baladas e andam em carros conversíveis. 

No entanto, a narrativa desliza para um suspense cheio de questionamentos sombrios e muito sexo. Temáticas como AIDS, tráfico de drogas e religião também são abordadas.

Acompanhamos a história vendo muitos flashes do futuro. Um assassinato aconteceu dentro da escola e todo o elenco é suspeito. A polícia consegue encontrar vários motivos para incriminar uma série de estudantes, mas a verdade demora a ser revelada. 

Um toque de Gossip Girl 

Os fãs de Gossip Girl (foto) podem gostar de Elite

Fãs de Gossip Girls vão se identificar com Elite e seu mundo encantado do luxo. Festas, roupas caras, casas perfeitas, uniforme escolar. No entanto, Blair, Serena e Chuck não se envolveriam em um assassinato aos 16 anos. Elite trata tudo com uma maturidade que difere a série da história americana. 

Segunda temporada

A continuação da história mostra quem a polícia definiu como culpado, assim como a vida continuando após o assassinato. Novos personagens chegam e mostram que realmente há muito mais acontecendo no mundo além da Las Encinas. 

Uma união inesperada deixa os ânimos alterados e outra grande mentira se constrói. O final deixa pontas soltas para uma terceira temporada que, como dissemos anteriormente, já está filmada e tem previsão de lançamento para 2020. 

Especulações 

Com o verdadeiro assassino revelado, a esperança para a terceira temporada é que os alunos consigam mais provas para levá-lo à cadeira. Anteriormente, quem tentou falar com a polícia foi “tirado de campo” por um pai bastante rico. No entanto, agora que todos parecem estar “do mesmo lado”, veremos uma guerra do dinheiro contra o dinheiro. Ansiosos?