LISTA: Cuidado com a virose!

20/09/2017 - POSTADO POR EM Animes / Mangás, Filmes E Séries
Post thumbnail

Sabe quando você vai ao hospital e o médico diz: “você está apenas com uma virose”? E se esse diagnóstico virasse uma série, filme ou anime? Nós separamos alguns títulos que têm vírus em suas histórias para mostrar que uma virose pode não ser tão simples assim. Vamos lá?

Between (2015)

Logo que Wiley (Jannette McCurdy) descobre que está grávida, a cidade de Pretty Lake vive uma ameaça. Várias pessoas começam a morrer da mesma doença desconhecida. Todo cidadão, logo que completa 22 anos, morre. A comunidade inteira fica apavorada, e o governo dos Estados Unidos resolve que nada poderá entrar ou sair de lá e, então, todos são isolados nesse perímetro do vírus.

Containment (2016)

Tá todo mundo de boas em Atlanta, nos EUA, e aí uma epidemia misteriosa começa a matar as pessoas. O que o governo faz? Manda isolar a área. E aí os personagens têm que enfrentar, além da doença, uma luta por sobrevivência. Essa é uma versão “adulta” de Between.

Shiki (2010)

Crianças e adolescentes de uma pequena cidade do Japão, Sotoba, são acometidos por um tipo de gripe fatal. Isso seria estranho apenas uma vez se essa tal gripe não tivesse aparecido logo depois que uma família misteriosa se mudou para os arredores de Sotoba. É mais estranho ainda porque, depois que morrem, as vítimas voltam como zumbis que transmitem a doença e matam outras pessoas. Muito doido! É o famoso “se eu morrer, vou voltar para puxar teu pé”.

Ensaio sobre a Cegueira (2008)

Baseado no livro homônimo de José Saramago, “Ensaio sobre a Cegueira” mostra a maravilhosa Julianne Moore, esposa de um médico (Mark Ruffalo) que, junto a muitas outras pessoas, é acometido pela cegueira branca, uma doença repentina e, aparentemente, sem cura, que chegou atacando todo mundo. Os “cegos” são agrupados e enviados a uma espécie de hospital de isolamento e, desconfiada do que aconteceria com seu marido, Julianne resolve fingir também estar doente para ficar ao lado dele. O que ela encontra nesse isolamento, no entanto, vocês precisam assistir ao filme para descobrir.