Veredito de Miitopia

29/05/2021 - POSTADO POR EM Jogos

A Nintendo ataca novamente com mais um remaster para o Nintendo Switch. Desta vez, estamos falando de Miitopia, lançado originalmente em 2016 para o Nintendo 3DS. O título é um RPG em turnos onde o jogador pode criar todos os personagens, desde o protagonista até o poderoso vilão Dark Lord

Confira agora o que achamos do jogo!

Enredo 

Tudo começa quando a cidade de Miitopia é atacada pelo malvado Dark Lord, que rouba os rostos da população para dar vida a seus monstros. A missão é encontrar e derrotar o grande vilão para trazer a paz de volta ao mundo.

Como já devem ter percebido, o jogo nos leva para um mundo de fantasia medieval repleto de Miis. Começamos a nossa aventura sozinhos, mas somos rapidamente acompanhados por amigos que se juntam a nós, até porque este é um título que celebra a amizade.

A história simples serve como plano de fundo e guia para uma aventura cheia de humor, diversão e surpresas. Como qualquer outro jogo de RPG, vamos conhecendo diversos personagens que nos entregam side-quests tão divertidas quanto a quest principal. Sem dúvida alguma você terá horas e mais horas de jogatina. 

Gameplay 

Simples, eficaz e funcional: é assim que podemos classificar as mecânicas de Miitopia. Os combates por turnos possuem regras claras e bastante automatizadas. Apenas podemos controlar o protagonista, utilizar itens especiais e colocar os personagens em local seguro. 

As relações entre os personagens é uma dinâmica que deixa tudo mais leve e equilibra qualquer luta com os monstrinhos. Cada membro da sua equipe tenta impressionar e ajudar as pessoas que lhes são mais próximas afetivamente, garantindo bônus de HP e MP, por exemplo.

Dito tudo isso, o jogo pode não ser desafiador para quem busca mais emoção e estratégia nos combates. Entretanto, para os marinheiros de primeira viagem, é uma boa pedida para conhecer o conceito de RPG e poder evoluir seu nível para ingressar em títulos mais complexos e robustos, como Final Fantasy VII Remake. 

Imagem: Divulgação

Switch vs 3DS

A primeira diferença perceptível são os gráficos. Aqui, vemos tudo com mais qualidade devido ao HD, que evidencia a qualidade do trabalho feito em todas as texturas do jogo. Temos personagens, mapas, cenários e, até mesmo, itens bonitos e bastante agradáveis de visualizar e apreciar. Então com esse aspecto visual você não precisa se preocupar . 

Outro ponto interessante é o aumento da diversidade para customização dos Miis diante da versão de 2016. Agora, possuímos mais opções de perucas e maquiagens, deixando a cargo da criatividade do jogador a criação de Miis. Inclusive, quando você estiver “navegando” pelo Twitter, deve encontrar algumas fotos de personagens criados por jogadores. Temos até a possibilidade de criar os amados campeões de The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

Além disso, não poderíamos deixar de mencionar o sistema de relacionamento dos personagens. Diferente da versão do 3DS, o jogador pode fortalecer esses laços realizando uma variedade de passeios em duplas. É possível pescar com o amigo ou até bater um bom papo num café da tarde. 

Imagem: Divulgação

Veredito 

Miitopia é aquele jogo para quem ama aventura e adora passar horas e mais horas customizando os seus personagens. Sem dúvidas, o novo remaster da Nintendo é um prato cheio para quem nunca jogou o título de 2016, e serve muito bem como uma introdução ao universo de RPG

Então, se você também curte Animal Crossing: New Horizons, não tem motivos para não dar uma chance ao jogo dos Miis. Certamente, você vai rir muito com os papos dos personagens e se divertir demais pelo mundo. E outra: se você tem criança em casa, terá uma criança feliz por vários dias e, até mesmo, meses. 

Imagem: Divulgação

Pontos Positivos: 

  • Customização completa dos personagens;
  • História simples e objetiva;
  • Gráficos bonitos. 

Pontos Negativos: 

  • Não possui legenda em português; 
  • Combate pode se tornar cansativo para jogadores com mais experiência em RPG;
  • Missões repetitivas.

Nota: 8,5