Capitã Marvel: Tire suas dúvidas sobre a nova heroína do MCU

13/05/2018 - POSTADO POR e EM Conteúdo E Filmes
Post thumbnail

A maior heroína do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) está chegando em 2019 e precisamos conversar sobre ela, principalmente depois dos acontecimentos de “Vingadores: Guerra Infinita” (2018). É com muito prazer que lhe apresentamos Carol Denvers, também conhecida como Capitã Marvel.

Confira abaixo tudo o que você precisa saber para amar a primeira personagem feminina do estúdio a ganhar um filme solo nas telonas.

* Esta matéria contém spoilers de “Vingadores: Guerra Infinita” 

Quem é essa moça?

Nos quadrinhos, a personagem foi criada pelo escritor Roy Thomas e o artista Gene Colan, e sua primeira aparição foi em “Marvel Super-Heroes #13″ (1968) como uma oficial das forças aéreas americanas e colega do super-herói Mar-Vell, um alienígena da raça Kree.

Após determinado acontecimento, mais precisamente uma explosão, ela se torna a primeira encarnação de Miss Marvel em “Ms. Marvel #1″ (1977), onde adquire as habilidades de Mar-Vell, como superforça, resistência, voo e fisiologia Humana/Kree, que a deixa resistente a maior parte das toxinas e venenos existentes. Também pode controlar e manipular energias estelares e, por conta disso, tem controle sobre calor, espectro eletromagnético e gravidade, além de conseguir sobreviver no vácuo do espaço e viajar à velocidade da luz.

Nos últimos anos, a americana vem ganhando cada vez mais espaço nas HQs, chegando ao ápice em “Guerra Civil 2” (2016), onde decide ir contra o Homem de Ferro para proteger o mutante vidente Ulysses e impedir futuras tragédias no mundo. Afinal, o jovem consegue prever acontecimentos, o que permite realizar ações para evitá-los.

Foto: Divulgação

O que esperar do filme solo?

Baseado no arco do quadrinho “Kree-Skrull War” (1971), o longa será situado nos anos 1990 e contará como Carol Denvers se torna um dos mais poderosos heróis da galáxia, tendo como plano de fundo o conflito intergalático entre duas raças alienígenas, Kree e Skrull.

Brie Larson interpretará Capitã Marvel, uma pilota das forças aéreas americanas que teve seu DNA fundido com o de um alienígena durante um acidente, o que a concede poderes. Podemos esperar um filme repleto de ação, principalmente com aeronaves, visto que a protagonista é uma experiente piloto.

Para quem viu “Vingadores: Guerra Infinita”, não é nenhuma surpresa que veremos o relacionamento da heroína com o diretor da S.H.I.E.L.D, Nicky Fury, que, provavelmente, deve ajudá-la a encontrar os Skrulls infiltrados na Terra, além de ensiná-la a controlar seus poderes.

Também estamos torcendo para que a direção consiga acertar na forma de abordar uma protagonista feminina, bem como aconteceu em “Mulher-Maravilha” (2017). Caso tudo dê certo, será um ótimo passo para o próximo longa focado em uma mulher, “Viúva Negra”, que segue sem data de estreia confirmada.

Foto: Divulgação

Denvers será a heroína de Vingadores 4?

Na cena pós-crédito de “Vingadores: Guerra Infinita” vemos Nick Fury, antes de virar pó, tenta entrar em contato com alguém através de uma espécie de beep, e podemos ver no visor do aparelho o brasão de Capitã Marvel. Isso indica que Denvers deve estar dormindo em algum tipo de câmara criogênica, com intuito de conter seus poderes, ou apenas caçando os Skrulls pela galáxia.

Independente da situação, já é confirmado que ela estará em “Vingadores 4” (2019). Sendo uma personagem tão poderosa da Marvel, podemos esperar uma participação importantíssima de Capitã Marvel, tendo poder suficiente para bater de frente com Thanos e qualquer outro que cruze o caminho dela, inclusive, os próprios Vingadores.

Foto: Divulgação