5 streamers do Twitch que você precisa conhecer

10/07/2019 - POSTADO POR EM Conteúdo
Post thumbnail

Uma das plataformas mais populares do mundo, o Twitch protagoniza marcas espetaculares na internet. São mais de 15 milhões de usuários ativos por dia, cerca de 140 milhões de visitantes mensais e aproximadamente 2.2 milhões de perfis que realizam streaming com diferentes propósitos.

Apesar do Twitch ser aberto para tópicos distintos, os games seguem dominando a popularidade da plataforma. Alguns deles, como Ninja e Shroud, contam com uma verdadeira legião de fãs.

Com base na lista dos streamers mais populares e com bom conteúdo, separamos cinco deles que você precisa conhecer.

Ninja

Quando o assunto é Twitch, Richard Blevins, conhecido popularmente como “Ninja”, é a grande referência. O americano é um streamer assíduo, YouTuber e Pro Gamer que tem marcas impressionantes que medem muito bem sua popularidade.

Segundo o TwitchMetrics, ferramenta especialista em mesurar dados relacionados à plataforma, Ninja tem mais de 12 milhões de seguidores e é o streamer mais popular da história do Twitch.

Parte do que faz Ninja ser tão popular assim é a sua proatividade no Twitch. Especialista em Fortnite, ele passa cerca de 60 horas semanais realizando transmissões na plataforma. Lenda do Twitch, o americano já quebrou vários recordes de popularidade, como por exemplo uma transmissão com pelo menos 650 mil espectadores ativos.

Segundo o site Upfluence, Ninja já tem um patrimônio de aproximadamente US$ 4 milhões e tem um dos maiores salários entre os influencers da internet. Ainda segundo o mesmo site, o americano tem uma renda mensal de cerca de US$ 500 mil.

Antes de se tornar um streamer amplamente reconhecido, Ninja era um jogador profissional de Halo. Em 2016, ele ficou em oitavo lugar no campeonato mundial.

Shroud

Segundo mais seguido no Twitch, Shroud está atrás apenas de Ninja no que tange a popularidade. São aproximadamente 5 milhões de seguidores para Shroud, que realiza transmissões em games como CS: GO, Call of Duty Black Ops 4, Realm Royale, Fortnite, Lord of the Rings e outros.

Com apenas 24 anos, Shroud é um streamer que está em ascensão e que logo deve ultrapassar a marca dos 8 milhões de seguidores no Twitch.

Assim como Ninja, Shroud tem uma média semanal de aproximadamente 60 horas semanais. Além disso, ele é parceiro de marcas como Madrinas Coffee e HYPERX. Dessa maneira, tanto Shroud quanto Ninja conseguem viver de seus respectivos trabalhos no Twitch.

Jonathanlittle

Nem só de games vive o Twitch. A plataforma está se expandindo para outros ramos e um dos já mais populares na plataforma é o poker. Esporte da mente que cresce continuamente no Brasil e no mundo, só no Brasil o poker já conta com quase 10 milhões de praticantes.

Outra parte legal é o fato de que, assim como em games do estilo Fortnite e Apex Legends, no poker há como emular um pouco do que os streamers fazem de maneira gratuita. No Replay Poker, por exemplo, não é preciso nada mais do que um simples cadastro para começar a jogar grátis e há muitos streamers que utilizam essa plataforma em suas lives.

A demanda por conteúdo e transmissões descontraídas só tem aumentado nos últimos anos e alguns streamers (principalmente os americanos) estão se destacando. Um dos principais é Jonathan Little, conhecido na plataforma como Jonathanlittle.

Aos 34 anos, ele compõe a pequena parcela dos competidores que podem ser considerados profissionais. Apesar de não ter a mesma carga horária de transmissões de personalidades como Shroud e Ninja, Little realiza várias aulas de poker em seu canal e é muito indicado para quem ainda está na fase intermediária.

Autor de muitos livros de poker com sucesso nos Estados Unidos, Little é ideal para quem gosta de poker e procura por streaming de qualidade na plataforma.

Summit1g

Já voltado para os games, Summit1g é um dos mais postam conteúdo no Twitch. Segundo relatório do TwitchMetrics, ele fica online entre 60 a 70 horas por semana, o que dá uma média de aproximadamente nove horas por dia.

Tamanha participação na comunidade dos games e qualidade nas transmissões fazem com que Summit1g seja um dos mais populares na plataforma. Ele já está com mais de 3 milhões de seguidores e também tem uma grande legião de fãs.

Antes de se tornar um streamer de sucesso, Summit1g jogava GS: GO de maneira profissional. Além de CS: GO, ele também realiza muitas transmissões do popular Fortnite e tem parcerias com marcas como Monster Energy e Audio-Technica.

No YouTube, Summit1g também tem muito alcance e conta com quase 600 mil inscritos.

TSM_Myth

Também no segmento dos jogos, TSM_Myth é um streamer voltado para as transmissões de Fortnite. Com cerca de 5 milhões de seguidores, o influencer é um dos mais respeitados na área e conta com uma carga semanal de stream parecida com os outros nesta lista.

O que diferencia TSM_Myth dos demais é o fato de que ele é um gamer fora da curva. Fã de jogos desde os quatro anos de idade, ele começou a fazer transmissões em 2016 em um canal chamado Paragon. A partir de então, o streamer começou a ganhar popularidade pelo mundo afora.

Além de ser streamer, TSM_Myth também participa de competições profissionais e já competiu contra Ninja e outros famosos da área. No YouTube ele também é popular, com 4.3 milhões de inscritos.