5 motivos para assistir ao live-action de Fullmetal Alchemist

18/02/2018 - POSTADO POR EM Animes / Mangás E Filmes
Post thumbnail

A Netflix não para com suas novidades em 2018. Dessa vez foi o live-action de “Fullmetal Alchemist”, que traz a história da animação em um único filme. Quem assiste animes há muito tempo, sabe que o título sempre foi mais que um anime, e até hoje é considerado uma obra de arte pelos fãs. Nós, do Roteiro Nerd, viemos dar cinco motivos para você assistir ao live-action dessa obra prima, confira.

Enredo

O live-action conta a história dos irmãos Edward e Alphonse Elric, que perdem sua mãe para uma doença e decidem revive-la usando alquimia, porém mal sabiam eles o que os aguardava. Quando tentam reviver sua mãe, Edward acaba perdendo seu braço direito e seu irmão Alphonse perde seu corpo. Desesperado para salvar seu irmão, Edward prende a alma de Alphonse em uma armadura, mas perde sua perna esquerda.

Após o episódio, os dois decidem ir a uma jornada atrás da Pedra Filosofal, que seria capaz de trazer o corpo de Alphonse de volta e ajudaria Edward a recuperar seu braço e perna. No meio dessa aventura os irmãos descobrem segredos de estado e outras organizações que também estão atrás da pedra, tornando cada vez mais emocionante essa aventura cheia de batalhas e mistério.

Personagens

Divulgação

 

Além dos irmãos Elric,  Roy Mustang, Riza Hawkeye, doutor Marco, Winry Rockbell, Shou Tucker, Maes Hugues e, claro, os vilões principais da trama chamados Homúnculos, seres artificiais que são inspirados e criados a partir dos sete pecados capitais, estão presentes na trama.

Vale lembrar que o universo de “Fullmetal Alchemist” é enorme, com uma grande quantidade de personagens e características muito específicas. Essa variedade de personalidade faz com que o espectador identifique-se com algum em certo momento da trama, prendendo-se ao contexto da história e seguindo a evolução dos protagonistas.

Uma adaptação dessa magnitude poderia tornar-se um desafio maior, deixando a desejar com a falta de alguns personagens. Mas não é o caso deste filme, então pode ficar tranquilo porque grande parte do elenco do anime está presente na obra.

Alquimia

Foto: Divulgação

Já temos uma história que envolve aventuras entre irmãos e personagens suficientes até para confundir os nomes. Porém, é quando uma batalha entre dois alquimistas começa que se percebe a grandeza e a riqueza desta história. As cenas de batalha que antecedem a grandes eventos do anime possuem uma qualidade visual que, de tão belas e empolgantes, é até mesmo difícil de descrever.

E o que seria desse clássico se a alquimia não estivesse presente na trama? Assim como no anime, o filme tem grandes cenas de batalhas onde a protagonista é a alquimia. Por isso, prepare-se para ver paredes se tornarem armadilhas, pedras se virarem armas e a transmutação mais famosa, o braço de Edward, se tornando uma espada afiada o suficiente para cortar qualquer metal.

Contexto Político

Divulgação

Tanto a história da animação quanto do filme se passam em um período de guerra, o que deixa tudo mais interessante. A partir do momento que Edward virá um “Cão do Exército”, que é um alquimista federal, ele passa a ter que obedecer uma hierarquia de comando que muita das vezes acaba atrapalhando sua busca pela Pedra Filosofal.

O que torna este um assunto interessante é o fato da trama apresentar grandes temas que até hoje são discutidos. Assim como a realidade social e seus preconceitos, esta divisão de classes que ocorria durante e no pós-guerra, é uma metáfora para os males causados pela ignorância e preconceito entre “raças” diferentes.

Portanto, além de ser visualmente bonito, é um filme que te fará pensar e repensar ações que provavelmente você já viu acontecendo em sua sociedade ou cultura, o que acaba tornando esta produção uma obra completa.

Dublagem

Divulgação

Para quem é fã da obra dublada, que era transmitida no antigo canal Animax, pode ficar muito tranquilo, pois a película será completamente dublada por todas as vozes originais do anime. A Netflix preparou esse detalhe com muito carinho para que os fãs brasileiros não se decepciorem com o filme.

A dublagem foi produzida pela Netflix, com a direção de Úrsula Bezerra (voz de “Naruto” e “Goku criança”) e a tradução preparada por Marcelo Del Greco, editor da Japan Brazil Communication (JBC), que também trabalhou no anime.

Sabendo que teremos uma dublagem inteira original no filme só nos resta abrir a Netflix e assistir esse filme que tem tudo para nos surpreender.