5 Motivos para assistir a segunda temporada de 13 Reasons Why

17/05/2018 - POSTADO POR EM Filmes E Séries
Post thumbnail

A série que chocou milhares de pessoas em março do ano passado está de volta, e parece que as fitas foram apenas o começo. Hannah Baker nos levou a visitar com Clay Jensen os treze motivos que a fizeram dar fim à própria vida. Apesar de muitos segredos terem sido revelados, a continuação dessa trama promete uma dose extra de mistério, investigações e encaixes do quebra-cabeça. A segunda temporada de “13 Reasons Why” estreia nesta sexta-feira, 18 de maio, na Netflix, e nós separamos cinco motivos pelos quais você deve assistir!

Justiça para Hannah Baker

No último episódio da primeira temporada, muitos acontecimentos deixaram dúvidas no ar, e a maior delas é, provavelmente, se Hannah recebeu alguma justiça por tudo o que aconteceu. Agora, espera-se que esses pontos sejam esclarecidos ao passo que os responsáveis sejam penalizados e todos os personagens envolvidos tomem consciência de seus atos. No entanto, as coisas podem ser bem mais complicadas do que imaginamos.

Foto: Divulgação

Mais segredos

A lógica de “13 Reasons Why” é: quanto mais segredos são revelados, mais segredos você terá para esconder. “Vai continuar acontecendo. Não vai parar.” é o que Zach diz no trailer divulgado pela Netflix. O que podemos esperar desta nova etapa é uma grande teia de segredos (que não parece se desmanchar tão cedo), talvez até mais complicada que a primeira, já que antes era Hannah quem nos contava os fatos e revelava seus autores. Agora, parece que não teremos mais uma voz onisciente que nos guiará pelos episódios, mas sim o mistério que envolve a todos da Liberty High School.

Foto: Divulgação

Personagens

Os personagens se revelaram muito no decorrer da série: problemáticos, enigmáticos e até mesmo inconsequentes. Pudemos ver o lado obscuro de cada um deles, que se abalaram ainda mais com a ideia de terem matado Hannah Baker. Assim, a segunda temporada se encarregará de nos mostrar o desenvolvimento de todos e como lidaram com a culpa deixada pelas fitas. Além disso, Hannah continuará marcando presença, e queremos saber de que forma isso irá acontecer.

Foto: Divulgação

Não fitas, mas fotos

As fitas acabaram, e ao que tudo indica, a mídia que irá impulsionar a série nessa segunda temporada serão as fotos. Agora, as polaroids acrescentam ainda mais mistério ao clima criminal e investigativo que a série toma. Além de Clay querer unir pistas, algumas delas vêm acompanhadas de mensagens como “Hannah não foi a única” e “Ele não vai parar”. Parece que alguém tem algo a dizer sobre os segredos revelados ao fim da primeira temporada, e com certeza queremos saber quem e do que se trata.

Foto: Divulgação

Temática

Um dos maiores questionamentos entre os fãs da série foi como os criadores continuariam a abordar as temáticas sobre abusos, combate ao bullying e prevenção do suicídio. Visto que esse foi o objetivo principal da série em sua primeira temporada, é provável que o discurso de conscientização contra todo tipo de violência permaneça.

Foto: Divulgação