5 lançamentos imperdíveis no mundo dos animes

06/03/2018 - POSTADO POR EM Animes / Mangás
Post thumbnail

Separamos uma lista com cinco animes indispensáveis dessa nova temporada de inverno japonesa. O ideal é assistir agora no início do ano para acompanhar todos os lançamentos de episódios. Os animes da lista são promessas que vem crescendo a cada episódio, com histórias emocionantes, aventuras e batalhas de tirar o fôlego!

Hakata Tonkotsu Ramens

Nossa lista começa com um light novel muito bom chamado “Hakata Tonkotsu” (lançado dia 12 de janeiro de 2018). Sua história se passa em uma cidade que, de início, parece ser bem pacífica, porém é dominada por crimes, violência e empresas de assassinos de aluguel. A trama acompanha algumas pessoas que vivem dentro deste submundo, entre elas, um detetive, um advogado alguns informantes e, para melhorar, assassinos de assassinos. Parece uma loucura, mas no final das contas todos os personagens são muito bem construídos com personalidades marcantes que te cativam e o fazem querer acompanhar a trama até o final.

Grancrest Senki

Esse light novel chamado “Grancrest Senki” (lançado dia 05 de janeiro de 2018) vem sendo produzido pelo estúdio A-1 Pictures, mesma produtora de “Sword Art Online” (2009), e está com uma animação de primeira linha. A história contada gira em torno de Shiruka e Theo, uma maga e um cavaleiro que realizam um contrato de mestre e servo. A partir deste momento, seguem uma aventura atrás de Lords que quebraram seu juramento de paz e agora dominam o reino por meio de violência e tirania. A animação é muito boa, trazendo bons personagens e uma história cheia de magia e lutas entre cavaleiros.

Darling in the Franxx

Esse anime de ação que se chama “Darling in the Franxx” (lançado dia 13 de janeiro de 2018), também está sendo produzido pela A-1 Pictures. Sua história traz um mundo onde crianças pilotam robôs gigantes chamados de “Franxx”. Nosso protagonista Hiro, cujo nome verdadeiro ninguém sabe, era uma das crianças prodígio, mas que com o tempo acaba se tornando um fracassado incapaz de pilotar um Franxx junto de sua parceira. Até que uma garota misteriosa chamada Zero Two se encontra com Hiro e começa a chamá-lo de “Darling”, querendo pilotar um Franxx junto dele. A trama tem um suspense bem legal que rola entre Zero Two e Hiro, além das lutas com robôs gigantes. Essa é uma animação que os fãs não podem deixar passar.

Kokkoku

Este que é um anime de Drama, se chama “Kokkoku” (lançado dia 07 de janeiro de 2018), conta a história da família de Juri. Quando seu sobrinho e seu irmão são sequestrados, ela descobre que seu avô possui uma pedra que permite que eles parem no tempo. Quando tentam resgatá-los, a garota percebe que uma facção religiosa também consegue parar o tempo e, pior ainda, está atrás deles. É uma história que envolve parar no tempo, só por isso já merece nossa atenção e nos deixa bem empolgados pelo que está por vir. Muita coisa ainda está para acontecer nessa trama, portanto não pode passar despercebida.

Violet Evergarden

O light novel “Violet Evergarden” (lançado dia 11 de janeiro de 2018) conta a história de Violet, uma mulher que enquanto estava no exército era chamada de “a arma” por não possuir nenhum sentimento. Em um confronto acaba perdendo seus braços e no lugar ganha próteses de metal, perdendo seu valor como soldado. Quando a guerra acaba, Violet não possui mais uma função no exército e acaba recebendo um trabalho de “Doll” (uma boneca que presta serviços de correio), ela roda o mundo atrás de pessoas que necessitam de seus serviços e sua ajuda.

Nessas aventuras, ela começa a perceber que existem algumas coisas a serem exploradas e que podem ajudá-la em sua busca de saber o significado de um “Eu te amo” dito pelo seu superior antes de morrer na guerra. Esse anime tem uma história muito bonita, que promete te emocionar, junto de uma animação impecável.