Conheça as melhores equipes do mundo dos animes

26/06/2017 - POSTADO POR EM Animes / Mangás
Post thumbnail

Ah, o trabalho em equipe. Aprendemos desde muito jovens que um bom trabalho em equipe é fundamental quando estamos em grupo. No mundo dos mangás e animes essa regra também se aplica! De grupos pequenos, como a equipe Rocket, de “Pokémon” (inclusive um péssimo exemplo de trabalho em equipe), a grupos gigantes, como a guilda Fairy Tail, do mangá homônimo, em quase toda obra nós encontramos equipes – e ocasionalmente até mesmo vilões se unem aos heróis para lutar por um “bem maior”.

Nesta matéria, reunimos algumas das grandes equipes do mundo dos animes/mangás! Vocês podem conferir quase todos na Netflix, ou seja: não empurrem o coleguinha e preparem-se para a encrenca.

A Aranha

Intitulado Genei Ryodan (ou Trupe Fantasma), o grupo de ladrões é composto por todo o tipo de pessoa, sendo extremamente leal ao líder Chrollo. Um dos membros não-oficiais, entretanto, é Hisoka, que apesar de estar apenas infiltrado, se dá muito bem com o resto da equipe, principalmente com Machi. É interessante notar como ao longo de “Hunter × Hunter” (2011) o grupo sofre modificações e como o subtexto da equipe foge dos padrões de uma gangue comum de shounen.

Entre os integrantes estão: um homem que consegue matar alguém no grito (Uvogin), uma moça que possui um aspirador de pó que suga tudo o que vê pela frente (Shizuku), um copiador de poderes (Chrollo Lucilfer), um espadachim assassino vingativo (Nobunaga) e um rapaz que possui aparelhos celulares que transformam as pessoas em escravos (Shalnark).

Foto: Divulgação

Os Sete Pecados Capitais

Nanatsu no Taizai” (2014), também conhecido como “Os Sete Pecados Capitais”, nos apresenta uma equipe de desajustados tentando salvar um país – e, de quebra, o mundo. O grupo, que está separado por alguma razão no início da obra, demora um pouco para se reagrupar, mas quando estão juntos, são imbatíveis. Leais e divertidos, eles estão dispostos a tudo para garantir a vitória!

Como sugerido pelo nome do clã, a iniciativa tem apenas sete integrantes, apresentando Meliodas, o pecado da Ira, Diane, o pecado da Inveja, King, o pecado da Preguiça, Ban, o pecado da Ganância, Merlin, o pecado da Gula, Gowther, o pecado da Luxúria e Escanor, o pecado do Orgulho.

Foto: Divulgação

Nuvens Vermelhas

Quem não conhece a Akatsuki? Mesmo que apenas por nome, a equipe de mercenários do anime “Naruto” (2002) e “Naruto Shippūden” (2007) é famosa. Afinal, possui dois membros virtualmente imortais (Kakuzu e Hidan), um habilidoso espadachim com chakra quase infinito (Kisame), uma assassina que utiliza papel como arma (Konan) e um manipulador de corpos (Pain), além de outros poderosos integrantes, como o Orochimaru, um ninja lendário capaz de invocar uma serpente gigante e trocar de pele (como um cobra).

A Akatsuki é um grupo com objetivo obscuro: capturar as Bijuu, massas de chakra em forma de monstros.  Apesar ter alcançado quase que totalmente essa “missão”, a equipe carece de comunicação. Na verdade, há muita traição dentro do grupo, o que prejudica bastante a conquista de seus objetivos.

Foto: Divulgação

Na velocidade da luz

Em nossa vida escolar sempre há aquele momento em que um amigo esqueceu de estudar sua parte em um trabalho e ele fica responsável por “segurar a cartolina” (ou “passar para o próximo slide” em uma apresentação). Esse mesmo amigo faria parte da Equipe Rocket. Na realidade, apesar de vermos em “Pokémon” (1997), o trio desajeitado formado por Jessie, James e Meowth, a Equipe Rocket é bem maior. Fora os dois arqui-inimigos do trio (Cassidy e Butch, que sempre tem seus planos frustrados por Jessie&cia), existem vários outros personagens trabalhando para a corporação liderada por Giovanni.

Mesmo a Equipe Rocket sendo uma corporação maléfica, o trio que ocasionalmente cruza o caminho de Ash e seus amigos não pode ser considerado 100% ruim. Em vários momentos da série, nós podemos ver como os três podem ter um bom coração. Jessie e James não possuem nenhum poder, exceto o de serem extremamente criativos! Eles fazem maquiagens, maquinarias, todo o tipo de parafernália para capturar o Pikachu de Ash.

Já Meowth pode não ser um pokémon extremamente forte, mas, parando para pensar, ele aprendeu a falar, ler e escrever SOZINHO. Poucos pokémons conseguem falar fluentemente e a maioria deles é superpoderosa (vide mewtwo). A Equipe Rocket pode até ser o amigo que segura a cartolina, mas ela saberia segurar a cartolina muito bem.

Foto: Divulgação